segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Como fazer uma escova em casa

 Para fazer uma boa escova, mesmo com cabelos crespos, aqui vão as dicas:

- Lave o cabelo, mas não passe muito condicionador nem excesso de cremes, pois deixa o cabelo oleoso e os fios não secam bem.

- Deixe seus cabelos úmidos antes de começar, sem exageros. Se estiver pingando, seque um pouco os cabelos com uma toalha. Se o seu cabelo é crespo, pode deixar os cabelos um pouco mais úmidos.

- Aplique um pouco de defrizante, pois são próprios para proteger seus cabelos durante a secagem.


- Divida o cabelo, em quatro partes ou mais. O ideal é - de orelha a orelha; e do meio da testa até o meio da nuca. Prenda as mechas com piranhas. 

-  Use um secador apropriado, que ESQUENTE bem.

- Use a escova certa: Para cabelos compridos, escovas grandes e largas. Para franjas ou cabelos curtos, use escovas finas.

- Pegue as mechas aos poucos e comece a secá-las pela raiz, de cima para baixo acompanhando o cabelo. Vá girando a escova até as pontas.  Não precisa puxar o cabelo com tudo.

- Comece a secar pela parte da nuca, vá secando pelas separações que você fez no cabelo.

- Se o seu cabelo for crespo, dedique-se bem, e principalmente, à raiz.  Seque bem a parte próxima das orelhas e franja.

- Para cabelos lisos, se você tem franja, escove de fora para dentro. Para cabelos crespos, a franja deve ser escovada de dentro para fora, e depois as pontinhas para dentro.

- Ao terminar, aplique um pouco de óleo de silicone para manter os cabelos no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário